Steve Jobs um dia disse que as pessoas não sabem o que querem até que mostremos a elas. A melhor maneira de agregar valor às vendas de papel reciclado é mostrar às pessoas o porquê elas precisam disso.
Embora a grande maioria das empresas estejam de fato preocupadas com o bem-estar da natureza, muitas aproveitam e surfam na onda para obter benefícios próprios.
Quando elas conhecem esses benefícios e o validam, o papel torna-se não apenas mais uma ação para o meio-ambiente, mas algo de valor para a empresa.
Desse modo, veja algumas ações que ajudam a agregar valor às vendas de papel reciclado.
Economia de recursos
Não é de hoje que sabemos que as vendas de papel reciclado são bem mais baratas que as do papel ‘comum’. Através dessa matéria-prima reutilizada é possível obter diversos outros produtos secundários.
Desse modo, ao gerir o negócio local com papel reciclado – para “n” ações, é possível economizar recursos e obter itens de extrema qualidade com um preço mais acessível.
Economizar recursos, expandir a marca e ajudar o meio ambiente é o desejo de toda empresa, entretanto, nem todas conhecem essa prática.
Como por exemplo, o uso de papel reciclado em impressões gráficas.
Impacto ambiental
Investir em matéria-prima sustentável, como é o caso do papel reciclado, ajuda a reduzir parcialmente o impacto ambiental que as mesmas trariam ao meio-ambiente.
Servindo como uma maneira de gerar renda (para alguns), economia (para empresas), ciclo de reuso e benefícios para a natureza.
Marketing
Desde o momento que uma empresa resolve usar papel reciclado em sua marca, automaticamente ela ganha alguns skills em suas ações de marketing.
Como foi o caso do Clube de Regatas do Flamengo, ao lançar seu uniforme oficial com matéria-prima oriunda dos mares. Divulgar sua marca entrelaçada com sustentabilidade é a raiz do sucesso.
Segundo pesquisas, mais de 87% dos brasileiros optam por comprar produtos ou investir em marcas sustentáveis e que ajudam o meio-ambiente.
Propagar informação
Bem como citado anteriormente, através das ações de marketing é possível ajudar outras pessoas/empresas a entenderem a importância e os benefícios do papel reciclado.
Fazendo com que cada vez mais pequenos e grandes empresários optem pela compra do papel reutilizado a fim de uso comercial.
Embora muitas pessoas conheçam o termo sustentabilidade, poucas sabem o que de fato isso significa. Com isso, espalhar boas ações é propagar cada vez mais essa boa prática.
A natureza agradece*
Como colocar esse produto na sua empresa?
Portanto, mostrar às empresas o porquê elas precisam do papel reciclado e como ele pode auxiliar em seus recursos internos e externos, é a chave para agregar valor às vendas de papel reciclado.
Sabendo ainda que isso gera milhares de empregos informais, ajudando na renda de terceiros e com isso beneficiando a economia brasileira.
Mostrar às marcas o que elas precisam, é tão importante quanto vender. Mostre a elas os benefícios e automaticamente elas hão de vir atrás.
É como descreve a escritora D. Elhers: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.”
Venha conversar com a Frantin e descobrir o melhor custo-benefício na hora de buscar por produtos gráficos. Nós aguardamos você!
Você também pode contar com o time de especialistas da Frantin Produtos Gráficos e encontrar o melhor material para a sua gráfica. Fale conosco e garanta produtos da mais alta qualidade.