Sua gráfica se adaptou ao negócio online?

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Sabemos que você está se adaptando a um novo normal atualmente. As empresas estão se reinventando e buscando maneiras de ser ainda mais acessíveis para seus clientes.

Nós até já falamos aqui no blog de maneiras para retomar o crescimento e aumentar os resultados na Gráfica, vale a pena conferir!

Este é um momento sem precedentes para todos e, como tal, estamos aprendendo a nos adaptar e dinamizar a forma como fazemos negócios.

Para quem tem um negócio físico e também está presente no mundo online, consegue atrair e fidelizar muito mais pessoas, se tornando uma excelente estratégia.

Que tal começar a pensar em uma maneira de trazer sua gráfica para o mundo online? Separamos algumas dicas para você adaptar sua gráfica ao online!

Use os canais certos

Com a tecnologia, existem muitos lugares em que você pode anunciar o seu produto ou até mesmo facilitar sua retirada, é importante saber qual atende melhor as necessidades dos seus clientes. Por exemplo:

  • Você pode ter um e-commerce, para ter uma vitrine virtual, de forma a exibir os seus produtos e também facilitar os pedidos;
  • Utilizar as redes sociais para mostrar os seus serviços e prestar atendimento de forma prática e rápida pelo chat, e-mail ou vídeo chamada;
  • Formas de facilitar a entrega dos seus produtos, levando-os até os clientes;
  • O marketing place também é uma ótima ferramenta para divulgar os seus serviços.

Quem são seus consumidores?

Os consumidores estão mais exigentes do que nunca e as empresas precisam agir rapidamente para atender a essas necessidades ou abrir caminho para eles.

Por isso, é importante saber que é seu público-alvo. Para quem sua gráfica quer vender?

É preciso saber que na internet há muitas pessoas procurando produtos e serviços online, mas você não agradará a todas elas. Quem tudo quer, nada tem!

Entenda qual nicho você quer atingir, que tipo de público te dará melhor retorno: É melhor atender empresas? De qual porte? Pessoas físicas darão melhor retorno? Sente e pense nesses detalhes, eles vão te ajudar posteriormente na hora de divulgar seus serviços e criar conteúdos para o seu negócio.

Dica: a empresa Rock Content, especialista em marketing de conteúdo, tem o gerador de persona, que ajuda você a definir o seu cliente ideal. A partir dele, você entenderá melhor de como agir com seu negócio.

Esteja online

Os canais digitais estão tornando marcas menores mais visíveis para os consumidores.

Os mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo, fornecem aos consumidores acesso fácil a marcas das quais eles nunca ouviram falar, relatórios de consumidores e avaliações de clientes, permitindo que eles tomem decisões de compra mais informadas e dando uma escolha mais ampla do que as prateleiras de suas lojas locais.

Por isso, estar presente no mundo online é muito importante.

  • Tenha um site sempre atualizado, ele dará mais credibilidade a sua gráfica e também irá facilitar ao cliente o acesso aos seus produtos e serviços. O site deve ser fácil de navegar e ser de fácil visualização no celular.
  • As redes sociais são uma ótima maneira de se aproximar do seu público, são canais diretos com sua audiência. Conte sobre sua gráfica, os bastidores da produção, produtos prontos e feedbacks dos clientes

 

Pense na experiência do seu cliente

Além de um bom atendimento e qualidade do seu produto e serviço, você precisa conquistar o seu cliente.

Como o material é entregue para ele? Você tem uma embalagem personalizada e uma carta de agradecimento?

Pequenas coisas fazem com que seu cliente se sinta mais valorizado, isso agregará valor para sua gráfica.

Não se esqueça de garantir um bom produto

Claro, o mundo online abre muitas portas, ficou muito mais fácil se conectar com seu cliente. Entretanto, para o cliente, ficou ainda mais fácil fazer suas reclamações e elogios. Entregue sempre um produto de extrema qualidade, para isso, você pode conversar com a gente e contar com as soluções da Frantin para suas demandas gráficas.